Inspirado em revoada de pássaros, crematório é novo “ponto turístico”

Local abre para romper tabu sobre a morte, mas já tem atraído moradores com muita curiosidade sobre a cremação

As grandes paredes, as placas douradas e as curvas volumosas desenham o primeiro crematório de Campo Grande na Avenida Tamandaré. A arquitetura é a grande curiosidade no estabelecimento para quem imaginou um projeto mais padronizado nesse segmento.

“É uma escultura a céu aberto para tratar a dor através do belo”, comenta a arquiteta Alessandra Ribeiro. Apesar da abertura para o público ser apenas no dia 7 de outubro, próxima quarta-feira, o Lado B foi convidado a passear pela estrutura neste fim de semana.

O projeto é de Alessandra, também responsável por inúmeros projetos residenciais e comerciais em Campo Grande, e exigiu milhões de reais em investimentos, além de uma longa pesquisa. A arquitetura inspirada no desconstrutivismo é a menina dos olhos do grupo Pax Nacional, responsável pelo empreendimento. O prédio principal liberta o campo-grandense dos ângulos retos e de uma arquitetura monótona.

LEIA MAIS

https://www.campograndenews.com.br/lado-b/arquitetura-23-08-2011-08/inspirado-em-revoada-de-passaros-crematorio-e-novo-ponto-turistico